O juiz Sérgio Moro é um dos personagens da vida real que teve um personagem equivalente inspirado na nova série da NetflixO Mecanismo. A série tem causado uma série de polêmicas na internet desde o seu lançamento.

Em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, o juiz comentou a importância da série.

Vi tanto o filme quanto a série. Acho que ambos os produtos tem suas qualidades […] Existe uma série de liberdades criativas. Nem a série nem o filme retratam a realidade exatamente como aconteceu. Agora, existem muitos pontos comuns, existem realmente situações retratadas tanto no filme como na série que conferem com aquilo que apareceu na realidade. Eu acho que essas produções culturais tem um valor, talvez não tanto com um objetivo de reconstrução histórica pois os fatos estão acontecendo agora, é muito díficil fazer uma obra fiel aos fatos. Mas é importante para informar. Ambos revelam que a corrupção é um problema muito grave entre nós, e que por outro lado há uma dificuldade instucional do enfrentamento desse problema. Se essa série e filme, além do seu valor cultural e artístico, servirem também para chamar a atenção das pessoas para esse problema, eu acho que elas já fazer um grande e importante papel”

 

 

Confira o comentário na íntegra:

 

Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio SaboiaJonathan HaagensenAlessandra ColasantiLeonardo MedeirosOtto Jr.Susana Ribeiro Osvaldo Mil, entre outros.

A série é baseada na obra, Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto e tem 8 episódios na primeira temporada.

Comments