Crítica | Santa Clarita Diet – 2° temporada

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Se você assistiu a primeira temporada de Santa Clarita Diet e pensou que a série já tinha sido bizarra o suficiente, preciso te dizer que na segunda ela consegue se superar.

A série volta imediatamente de onde parou na primeira etapa. Sheyla (Drew Barrymore) acorrentada no porão, Joel (Timothy Olyphant) internado em um hospício, Abby (Liv Hewson) e Eric (Skyler Gisondo) buscando a cura para Sheyla.

Santa Clarita Diet tinha tudo para cair na mesmice já nessa segunda temporada e saturar a fórmula utilizada na primeira. Mas Victor Fresco, consegue aqui expandir a “mitologia” da série e mostrar que tem muita história a ser contada dessa família e desse possível apocalipse zumbi.

Nesta segunda temporada, Sheyla precisa lidar com a degradação do seu corpo, Joel ainda tenta dar suporte a sua esposa (por mais errado que pareça) e precisam despistar a policial da vizinhança que tem investigado os casos de desaparecimento em Santa Clarita. O grande destaque, porém, vai para a amizade (com 3% de chance de virar namoro) entre Eric e Abby. Juntos, os dois são responsáveis por expandir o olhar da série para núcleos secundários e trazer também novas descobertas para a causa.

A essência do humor negro da série não se perdeu, e em meio ao caos, o roteiro consegue encaixar com sutileza críticas sociais tão atuais como “O que fazer com um nazista?”. Drew e Timothy conseguem demonstrar uma sintonia e os diálogos saem de maneira espontânea. As cenas onde eles constroem juntos as desculpas e as mentiras são as melhores.

Os 10 novos episódios introduzem novos personagens, novos zumbis e deixa o caminho pronto para a terceira temporada. A causa do vírus supostamente revelada é a mais improvável possível, as possibilidades que podem ser criadas com o mito do zumbi são extrapoladas, e a única certeza que a gente tem agora sobre a série é que a qualquer momento podemos ser surpreendidos.

PS: A série continua sendo desaconselhada para assistir durante a refeição.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: