trama fantasma

 

Classificação:  

Direção: Paul Thomas Anderson

Gênero: Drama

Duração: 130 min.

Lançamento: 22/02/2018

Distribuidor: Universal Pictures

No glamour de Londres dos anos 50, o renomado costureiro Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) estão no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiros, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, entregando inspiração e companhia ao solteiro, até que ele encontra a jovem e opiniosa Alma (Vicky Krieps), que logo se torna um acessório em sua vida como sua musa e amante. Uma vez “controlado”, ele vê sua vida minuciosamente planejada ser interrompida pelo amor.

Daniel Day-Lewis, Reynolds Woodcock, Lesley Manville, Vicky Krieps, Camilla Rutherford

  • Oscar 2018: Indicado nas categorias de: Melhor Filme, Diretor, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Figurino e Trilha Sonora. Globo de Ouro 2018: Indicado nas categorias de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora. Bafta 2018: Vencedor na categoria de Melhor Figurino.
  • Último filme da carreira de Daniel Day-Lewis. Ele anunciou sua aposentadoria em 2017.
  • Daniel Day-Lewis já foi dirigido por Paul Thomas Anderson em Sangue Negro (2007), filme que rendeu um Oscar ao astro por sua atuação. O ator também trabalhou com Richard Graham em Rebelião em Alto Mar (1984), Minha Adorável Lavanderia (1985), Em Nome do Pai (1993) e Gangues de Nova York (2002

trama fantasma – Trailer

Comments