Uma Thurman acusa Harvey Weinstein de agressão sexual

Array
Publicidade

Depois de sugerir nas mídias sociais e em uma entrevista de tapete vermelho que teria uma história de Harvey Weinstein para contar, Uma Thurman alegou que o produtor de filmes a assediou pouco depois da estréia de Pulp Fiction em 1994 em um quarto de hotel em Londres.

Thurman diz que Weinstein a atacou no Savoy Hotel, em Londres, após o lançamento do filme de Quentin Tarantino, que foi produzido e distribuído pela empresa de Weinstein. “Foi como um morcego na cabeça“, disse Thurman disse ao The New York Times. “Ele me empurrou para baixo. Ele tentou empurrar-se para mim. Ele tentou se expor. Ele fez todos os tipos de coisas desagradáveis.”

Thurman disse que Weinstein lhe enviou flores no dia seguinte com uma nota dizendo que ela tinha “grandes instintos” e que seus assistentes começaram a entrar em contato com ela logo depois para discutir projetos.

O incidente seguiu um estranho encontro no quarto de hotel de Paris de Weinstein, quando Weinstein despojou apenas um roupão durante uma discussão sobre um roteiro. Ela disse que, enquanto conversavam, ele a conduziu a uma sala de vapor, e quando ela perguntou por que, ele ficou “nervoso” e saiu correndo da sala. Thurman diz que antes da reunião no quarto de hotel de Paris, ela era amiga com sua esposa na época, Eve Chilton, e que ela o considerava um “campeão” profissional, que passaria horas conversando com ela sobre o material.

Depois do que a atriz chamou de “ataque” em Londres, Thurman diz que ela organizou uma reunião com o Weinstein no bar do Savoy Hotel para discutir o incidente. Os assistentes a persuadiram a subir ao seu quarto, onde ela o ameaçava de que, se ele tratasse outras mulheres da mesma maneira que a tinha tradado, “você perderá sua carreira, sua reputação e sua família, eu prometo”.

Em uma declaração ao The Hollywood Reporter , Weinstein admitiu que tinha proposto a atriz, mas negou que tivesse a agredido fisicamente, dizendo que esta era a primeira vez que ouviu a história. “Não houve contato físico…e o Sr. Weinstein está triste e intrigado com porquê a Sra. Thurman, alguém que ele considera colega e amiga, esperou 25 anos para tornar públicas essas alegações, observando que ele e a Sra. Thurman compartilhou uma relação de trabalho muito próxima e mutuamente benéfica, onde eles fizeram vários projetos de filmes bem sucedidos juntos”, disse o comunicado.

Esta é a primeira vez que ouvimos que ela considerou o Sr. Weinstein um inimigo e as imagens de sua história contam uma história completamente diferente“, acrescentou.

Além disso, o porta-voz anexou fotos de Weinstein e Thurman em eventos ao longo dos anos, com a nota de que “desejamos que o New York Times os tenha publicado“.

Uma declaração do advogado de Weinstein, Ben Brafman, disse no sábado: “As declarações da Sra. Thurman ao Times estão sendo cuidadosamente examinadas e investigadas antes de decidir se alguma ação legal contra ela seria apropriada”.

 

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: