Grandes Gênios da Animação Japonesa | Makoto Shinkai

Array
Publicidade

No nosso 2º especial sobre gênios da animação vamos falar de Makoto Shinkai, nome bastante evidenciado inclusive no ocidente depois que chegou por aqui a notícia que sua animação de 2016 Kimi No Na Wa foi considerado o anime de maior bilheteria da história do Japão com uma arrecadação de mais de 280 milhões de dólares e desbancou Viagem de Chihiro que teve bastante sucesso, tanto por ser do Studio Ghibli (estúdio considerado o Walt Disney japonês) e também por ser a animação que venceu o prêmio de melhor animação no Oscar de 2002. Mas enfim, um dos motivos para se falar de Makoto Shinkai após outro gênio da animação que abordamos anteriormente que foi Satoshi Kon  (Confira aqui a outra matéria) é que esses especiais tem o intuito de fazer o leitor do Pipocas conhecer a fundo a animação japonesa, uma indústria imensa, com qualidade incrível e principalmente roteiros e obras para todos os tipos de idade e gosto.

 

Kotonoha no Niwa

Nascido na cidade japonesa de Nagano, Shinkai estudou literatura japonesa na Universidade de Chuo, onde era membro do clube juvenil de literatura e desenhou livros ilustrados. Ele traça sua paixão pela criação para o mangá, o anime e as novelas nas quais ele foi exposto no ensino médio. Seu anime favorito é  LAPUTA – Castle in the Sky  de Hayao Miyazaki. Shinkai foi chamado “The Novo Miyazaki” por vários especialistas e críticos, tais comparações que ele humildemente chama de ” exagero e superestima exagerada de seu trabalho”

Lembro bem que descobri Makoto Shinkai em 2004  quando assisti seu curta metragem Hoshi No Koe  cuja tradução é “Vozes de Uma Estrela Distante” e foi impactante e desde aquela época acompanhei cada obra sua, e não foi nenhuma surpresa ver o sucesso de Kimi No Na Wa,  pois todas obras dele são incríveis, possuem animação perfeita,  ótima construção de cenários e cenas  e roteiro incrível (a maioria escrito pelo próprio Makoto) que também é escritor).

Fica a dica para que você conheça toda obra desse diretor japonês, vários filmes estão no catálogo da Netflix, e outros são fáceis de achar pela internet.

 

Kimi No Na Wa

Separei cronologicamente vídeos de todas as obras de animação do Makoto Shinkai, ele também possui trabalhos para jogos de vídeo game e mangá, mas para não ficar uma lista muito grande, preferi deixar de fora.

Kanojo To Kanojo no Neko – Primeira Animação de Makoto Shinkai (1999) 

 

 

Kumo no Mukō, Yakusoku no Basho (2004)

 

 

5 Centimeters Per Second  (2007)

 

 

Hoshi o Ou Kodomo (2011)

 

 

Kotonoha no Niwa (2013)

 

 

Dareka no Manazashi (2013)

 

 

 

Z-kai:Cross Road (2013)

 

https://www.youtube.com/watch?v=RvCzn3l2ajw

 

Mottainai de ashita wa kawaru – Comercial para o canal japonês NHK (2015)

 

 

KIMI NO NA WA  (2016)

 

https://www.youtube.com/watch?v=hRfHcp2GjVI

 

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: