Rodrigo Saavedra, diretor de cena da Landia, estreou na última sexta-feira (19) seu mais novo curta The Red Stain (em português, A Mancha Vermelha), no Festival de Cinema de Sundance – com direito à plateia lotada.

O filme, que tem dez minutos de duração, é ambientado na Itália e acompanha um casal de idosos, donos de uma lavanderia a seco, que recebe uma camisa de um cliente chamado Billy com uma mancha de vinho. A partir de então, eles começam a imaginar duas histórias completamente diferentes que poderiam ter causado a mancha na peça de roupa.

Com um ar cômico e envolvente, as duas hipóteses criadas pelo casal são completamente diferentes, que vão desde um amor proibido até a existência de vampiros e aliens. E são exatamente os devaneios dos idosos que deixam um ar de questionamento na imaginação dos espectadores, que acabam se perguntando: “quem é Billy?”.

The Red Stain é um curta patrocinado pela Francis Ford Coppola Winery, “um país de maravilhas do vinho” que reúne na California, Estados Unidos, os universos do cinema, do vinho e da gastronomia, com resorts e aventuras.

Assista ao curta na íntegra abaixo:

Comments