Estará aberto de 01 de fevereiro a 31 de maio de 2018 a chamada pública para seleção de filmes independentes, em mostra a ser realizada no segundo semestre de 2018. Esta será a quarta edição da Chamada Pública.

O principal objetivo do projeto é dar a oportunidade a filmes e diretores exibirem suas obras, mesmo sem contar com uma distribuidora de peso. Além da programação, as obras selecionadas poderão ser reexibidas durante o ano de 2018/2019, compondo a programação do Cine Matilha até o máximo de 10 (dez) exibições por filme em circuito público. A Chamada Pública Cine Matilha é uma realização da Matilha Cultural e sua equipe de Cinema, responsável pela gestão da mostra.

O edital desse ano, contará com uma novidade. Por meio dele serão selecionados os filmes exibidos no Cineclube Salada de Cinema, sessão seguida de debate promovida pelo site Salada de Cinema.

“A parceria do Salada e do Cine Matilha já vem desde 2015, ano que começamos o cineclube. De lá para cá promovemos mensalmente uma sessão no espaço seguido de um debate. A unificação dos editais vai ajudar a aumentar ainda mais a diversidade de conteúdos do nosso Cineclube, um dos nossos objetivos desse ano”, aponta André Sobreiro, editor-chefe do Salada de Cinema.

Para fazer a inscrição clique aqui.

Para ler o regulamento clique aqui.

Comments