Boulevard Filmes tem dois filmes no Festival de Rotterdã

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Dois longas com distribuição garantida pela Boulevard Filmes serão exibidos no Festival de Rotterdã, o festival que acontece desde 1972 nos países baixos é um dos mais importantes festivais do mundo, e uma grande vitrine para o cinema independente mundial; SOL ALEGRIA de Tavinho Teixeira será exibido na Mostra “Bright the Future” e AÇUCAR de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira no mostra “Voices”

SOL ALEGRIA acompanha uma excêntrica família que viaja em uma missão por um Brasil ditatorial para salvar a humanidade da extinção.

Esse é o terceiro longa-metragem diretor Tavinho Teixeira, paraibano, ator por formação e um diretor em ascensão, como pode-se verificar na trajetória de seus dois longas anteriores, Luzeiro Volante eBatguano. Um realizador sui generis, reconhecido internacionalmente e com uma cinematografia ímpar. Além do próprio Tavinho, integram o elenco a atriz Joana Mederios (do Teatro Oficina), o ator português Mauro Soares (protogonista de Antonio 1,2, 3…, de Leonardo Mouramateus, que estreou na edição passada do mesmo festival de Rotterdam) e a atriz paraibana, Mariah Teixeira, que atuou em filmes como Baixio das Bestas e Se Nada Mais der Certo, e com a participação especial de Ney Matogrosso. Tudo isso através do delicado olhar do diretor de fotografia Ivo Lopes Araújo, responsável pela foto de filmes como A Cidade Onde Envelheço, Campo Grande, Tatuagem, O Homem das Multidões, entre outros. A direção de arte é de Thales Junqueira, responsável pela direção de arte de filmes comoAquarius, de Kleber Mendonça Filho e Mãe só há uma, de Anna Muylaert.

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

AÇÚCAR dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, foi exibido no ultimo Festival do Rio e na 41a Mostra Internacional de Cinema. O filme protagonizado por Maeve Jinkings é ambientado num universo de realismo mágico, que cruza a história pessoal de Bethania com a formação da identidade de um país que é, ao mesmo tempo, moderno e arcaico, contemporâneo e ancestral, branco e muito, muito mais negro.


O filme acompanha Bethania, herdeira que retorna a suas terras onde uma vez funcionou um antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar, trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores.AÇÚCAR é uma produção da Aroma Filmes em coprodução com a Boulevard Filmes, Canal Curta e Synapse.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: