Após o ator Mark Wahlberg doar o montante recebido pelas regravações do filme Todo o Dinheiro do Mundo para a ONG Time’sUp, a atriz Michelle Williams emitiu um comunicado:

“Hoje não é sobre mim. Minhas colegas atrizes ficaram ao meu lado e me defenderam, meus amigos ativistas me ensinaram a usar minha voz, e os homens poderosos responsáveis, eles ouviram e agiram. Se realmente imaginamos um mundo igual, é preciso um esforço e um sacrifício iguais. Hoje é um dos dias mais indeléveis da minha vida por causa de Mark Wahlberg, WME e uma comunidade de mulheres e homens que compartilham desta conquista.”

 

O desenvolvimento vem na sequência de um relatório do USA Today que, enquanto Wahlberg recebeu mais US$ 1,5 milhão além de seu salário original, sua companheira de trabalho, Williams, não recebeu nada além de um valor de cerca de US$ 1.000. A diferença dramática na forma como as duas estrelas foram compensadas desencadeou um clamor.

No momento em que, sob a nova bandeira do Time’s Up, as atrizes pedem igualdade de gênero, o relatório pareceu apresentar um caso extremo de um ator masculino sendo genericamente recompensado, enquanto sua co-estrela feminina deveria trabalhar por menos de um por cento do seu salário.

Fonte: The Hollywood Reporter

Comments