Fernanda Montenegro, Globo e Fox Film abrilhantaram programação da CCXP17 no seu segundo dia – Confira o resumo

Array
Publicidade

O segundo dia de CCXP 2017 foi recheado de fortes emoções com homenagem à Fernanda Montenegro, destaques da programação da Globo e um painel de mais de duas com novidades da Fox Film.

Confira o resumo:

Homenagem a Fernanda Montenegro

A atriz Fernanda Montenegro, lenda da Tv Brasileira, é a homenageada do ano da Comic Con Experience. O painel de homenagem a atriz foi recheado de fortes emoções. Com o público aplaudindo de pé, Fernanda chorou ao relembrar importantes papéis em sua carreira do teatro ao cinema. A atriz frisou a importância da cultura para o desenvolvimento da nação: “Um país sem cultura não chegará nunca a ser nação.”, afirmou.

Fernanda, que foi a primeira atriz a ser contratada pela TV no Rio de Janeiro, após sair de uma peça que foi um fracasso de público, revelou ser fã de quadrinhos e disse que lia Flash Gordon, Fantasma, Príncipe Namor e mais uma vez se emocionou ao lembrar da convivência com Nelson Rodrigues.

“Uma vida seria pouco pra falar sobre Nelson Rodrigues. Conselho da vovó: Procurem às obras de Nelson Rodrigues.”

Por fim, ao ser perguntada da honra de receber o Emmy por sua atuação em “Doce Mãe”, a atriz afirmou nunca ter refletido realmente sobre o prêmio mas, entende que a premiação é um elogio a carreira construída durante essas seis décadas.

55 anos de Homem-Aranha

O amigão da vizinhança marcou presença na Comic Con através de um de seus ilustradores, o mexicano Humberto Ramos, No painel mediado por Marcelo Hessel, do site Omelete, Ramos relembrou as fases do herói, os dilemas de Peter Parker que o aproximam do público e confessou que sua adaptação cinematográfica favorita é O Espetacular Homem-Aranha 2.

Globo 2018

A Globo trouxe alguns destaques da programação do próximo ano. Um deles é a próxima novela das 19h que se chama Deus Salve o Rei.

O painel teve participação do criador e do diretor da novela, além das atrizes Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck. A novela, que segundo os criadores teve referência em séries medievais como Vikings e Game Of Thrones, tem seus efeitos visuais totalmente feitos no Brasil.

Foram exibidos dois vídeos, um apresentando o uso dos efeitos visuais na composição da novela e o outro focado na preparação do elenco, figurino, maquiagem, e cenografia.

Marina Ruy Barbosa Bruna Marquezine revelaram que estavam assistindo Game Of Thrones para se inspirar e que são grandes fãs da série. Já Tatá Werneck, usou Orphan Black como estúdio para fazer a irmã malvada.

Deus Salve o Rei se passa nos reinos de Montemor e Artena. Os protagonistas são um herdeiro de um trono, Afonso (Romulo Estrela), e uma plebeia, por quem ele se apaixona, Amália (Marina Ruy Barbosa).

A Globo ainda trouxe atores da série Sob Pressão que comentaram a importância de uma série ao estilo Plantão Médico, mas em nossa realidade de saúde pública tendo o SUS como grande vilão.

Fox Film

Iniciando o painel da Fox Film tivemos a participação do diretor Robert Rodriguez e o produtor Jon Landau, responsáveis pela adaptação para os cinemas do mangá Alita – Anjo de Combate.

Robert falou que James Cameron queria focar apenas em Avatar e passou o roteiro de Alita para ele concluir, e que tentou fazer o filme mais próximo possível do projeto idealizado por Cameron em 2005. Landau afirmou que em 2005 não seria possível a produção deste filme devido a falta de tecnologia suficiente para tal e que hoje, graças aos avanços em efeitos visuais, a produção se torna possível.

“A gente quis misturar todo talento do Robert com o talento do James Cameron, esse é o resultado.”, afirmou Landau ao ressaltar que pouco foi utilizado de chroma key.

Por fim, foi exibido o primeiro trailer do filme que você pode conferir abaixo:

Para divulgar o próximo filme com Hugh JackmanO Rei do Show, foi exibido o trailer oficial e um clipe da música tema do filme, “This Is me”.

As atrizes Maisa Silva e Thalita Carauta comentaram sobre a dublagem de O Touro Ferdinando e sua mensagem de aceitação e representatividade.

Thalita comentou sobre a diferença entre o processo de dublagem e a atuação para as telas. Maísa confessou ter chorado ao assistir pela primeira vez a animação.

Ao final desta parte foram exibidas três cenas da animação. Na primeira mostra o momento onde Ferdinando e a cabra Lupe chegam a fazenda onde ficarão presos. Na segunda, Ferdinando tenta passar pela cerca e após levar um choque os cavalos do outro lado da cerca alertam a ele que não tem como passar. Na última cena, mostra o crescimento de Ferdinando e como era a sua relação com os seus primeiros donos.

O diretor Guillermo del Toro enviou uma mensagem convidando a conferir o trailer de seu novo filme, A Forma da Água, que foi exibido em seguida.

Para o delírio dos fãs presentes no auditório Cinemark, o ator Dylan O’Brien esteve na CCXP para divulgar o último filme da trilogia Maze Runner. O ator contou como se identificava com o personagem Thomas e como foi difícil se despedir dele.

Foi exibido também o novo trailer do filme (confira abaixo) e os primeiros onze minutos do longa que mostra uma cena eletrizante de perseguição e resgate.

Para finalizar esse painel ÉPICO da Fox Film, estiveram presentes o diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee e os atores brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, do filme Novos Mutantes. 

Alice e Henry falaram da alegria de serem os primeiros brasileiros a estarem presentes em adaptações de quadrinhos da Marvel e como Josh e Knate conseguiram passar toda paixão que eles tinham pelos quadrinhos ao elenco. Josh e Knate ainda citaram um possibilidade de uma continuação do filme se passar no Brasil (será?).

Após, foi exibida uma cena do filme onde os jovens mutantes se reúnem em um local do hospital em que vivem e pegam um detector de mentiras para descobrirem um pouco mais de cada um.

Ufaaaa!!! Que dia meus amigos, QUE DIA!!!

Continuem acompanhando nossa cobertura nas nossas redes sociais.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: