Desde que a Warner Bros. confirmou a presença de Johnny Depp no segundo filme de Animais Fantásticos como Grindelwald as redes sociais explodiram de críticas e promessas de boicote ao filme, devido à ex-esposa de Depp, Amber Heard, ter acusado o ator de violência doméstica há dois anos.

O diretor do filme, David Yates, comentou em entrevista ao EW, sobre o comportamento do ator e defendeu a permanência.

“Só posso falar sobre o homem que vejo todos os dias: ele é cheio de decência e bondade, e é tudo o que vejo. Qualquer que seja a acusação que está fora, não corresponde ao tipo de ser humano com o qual eu tenho trabalhado”.

Yates lembrou que algumas das ex-parceiras do ator também o defenderam publicamente:

“…algumas das mulheres da vida de [Depp] disseram o mesmo:” esse não é o ser humano que conhecemos”, disse Yates. “É muito diferente [dos outros casos], onde há vários acusadores ao longo de muitos anos que precisam ser examinados e precisamos refletir sobre a nossa indústria que permite que isso aconteça ano após ano. Johnny não está nessa categoria. Então, para mim, não tem mais análise. É uma questão morta “.

Johnny Depp apareceu como o mago Gellert Grindelwald nos minutos finais de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Porém, o personagem será o mote principal do próximo filme.

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne).  Mas, cumprindo  sua  ameaça, Grindelwald escapou  e começou  a  reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo  aluno, Newt  Scamander, que  concorda  em  ajudar, sem  saber  dos  perigos  que  o  aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido“.

O segundo filme da saga – que tem cinco planejados no total – chega aos cinemas em 15 de novembro de 2018. O filme tem direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling, a autora dos livros da franquia principal Harry Potter.

Comments