“Lino”, animação nacional que estreou nos cinemas no dia 7 de setembro, teve números marcantes para o setor da animação nacional. Agora, com novas exibições nas salas da Cinemark durante o Projeto Brasil, em 13 de novembro, o longa bateu o recorde de bilheteria, tornando-se a maior animação nacional de todos os tempos.

Com quase 300 mil espectadores e mais de R$ 4 milhões arrecadados em bilheteria, o filme abre portas para a renovação da produção de desenhos nacionais. Com direção de Rafael Ribas, “Lino” conta a história do rapaz mais azarado do mundo que, cansado de seu dia a dia maçante e cheio de acidentes, procura uma ajuda mística para mudar de vida. Mas o tiro acaba saindo pela culatra e dá início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas.

O ator Selton Mello dubla Lino, enquanto Dira Paes empresta sua voz à policial durona Janine e Paolla Oliveira interpreta a ingênua Patty. Produzido pelo estúdio de animação brasileiro Start Anima em coprodução com a Fox, o filme tem distribuição da Fox Film do Brasil.

>>>Confira nossa crítica<<<

Comments