Matthew Weiner é acusado de assédio por sua corroteirista em Mad Men

Array
Publicidade

Os casos de assédio atingiram os canais a cabo em cheio nessa quinta-feira (9). Após Louis C.K. ser acusado de assédio por cinco mulheres (e ser punido pela HBO), essa bomba caiu no colo de Matthew Weiner, o criador de Mad Men, da AMC. Quem o acusa é uma corroteirista com quem dividiu o Emmy de roteiro de série dramática em 2009, Kater Gordon.

Em entrevista ao site The Information, Gordon afirma que seu então chefe pediu que ela ficasse nua, salientando que a roteirista de 27 anos lhe devia isso por seu sucesso. A escritora afirma que “congelou” na hora e ignorou a proposta indecente, trabalhando com Weiner pelo resto da noite. “Era uma situação de perder ou perder”, ela diz: confrontá-lo seria “o fim de sua carreira”, não confrontá-lo “tornaria impossível trabalhar com ele”.

“Eu soube imediatamente quando ele ultrapassou os limites que isso era errado. Mas eu não sabia naquele momento quais eram as minhas opções”, diz Kater Gordon, afirmando que lamenta muito não ter se manifestado antes sobre o caso. “Isso teria me poupado anos de arrependimento por não ter lidado com aquela situação de maneira diferente.”

Um ano após o suposto incidente, Matthew Weiner demitiu a promissora roteirista, o que rendeu muitas manchetes nos Estados Unidos. “Eu tinha o Emmy, mas, em vez de ser capaz de usá-lo como uma plataforma de lançamento para o resto da minha carreira, isso se tornou uma âncora, pois eu sentia que tinha que responder a especulações na imprensa”, conta Gordon, que não trabalhou mais na indústria após Mad Men. “Eventualmente, eu segui em frente em vez de seguir lutando.”

Um representante do produtor e roteirista negou as acusações, afirmando que Weiner “trabalhava de 8 a 10 horas por dia escrevendo diálogos” com Gordon e “não se lembra de fazer esse comentário e nem isso reflete um comentário que ele faria para qualquer colega”. As pessoas apontadas por Kater como confidentes sobre o assédio confirmaram a sua história ao The Information.

Kater Gordon está formando a organização sem fins lucrativos Modern Alliance, destinada a ajudar vítimas de abuso sexual. Matthew Weiner desenvolve a série dramática The Romanoffs para a Amazon.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: