Coisa Mais Linda | Netflix anuncia nova série original ambientada no Brasil de 1950

Array
Publicidade

A Netflix anunciou hoje a produção de uma nova série original brasileira, Coisa Mais Linda, com filmagens previstas para começar em 2018. Situada no final da década de 1950 e no início dos anos 1960, durante o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio, a série é um romance de época que traz uma era de ouro na história do país para o centro das atenções.

Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda“, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix. “Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.”

Coisa Mais Linda acompanha Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Contrariando o seu bom senso  – e para o sofrimento de seu rígido pai –, Maria Luiza decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova. É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.

Uma série original produzida pela Prodigo Filmes para a Netflix, Coisa Mais Linda vai apresentar oito episódios de uma hora em sua primeira temporada. A série foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. Os produtores são Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz.

Coisa Mais Linda se junta à diversa lista de produções originais brasileiras. Em 2018, a Netflix vai lançar a segunda temporada de 3%, além de duas novas séries originais: O Mecanismo, criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2) em parceria com Elena Soarez (Xingu, Filhos do Carnaval) e estrelada por Selton Mello, juntamente com o sitcom Samantha!, estrelado por Emanuelle Araújo e Douglas Silva.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: