Oito membros da produção de House Of Cards acusam Kevin Spacey de assédio

Array
Publicidade

Novas vítimas de assédio do ator Kevin Spacey tem aparecido. Segundo a CNNoito funcionários que trabalham ou trabalhavam na produção de House Of Cards afirmaram terem sofrido assédio do ator.

O ex-assistente de produção, disse que Spacey o atacou sexualmente durante uma das primeiras temporadas do programa. Todas as oito pessoas, cada uma das quais conversaram com a CNN sob condição de anonimato por medo de repercussões profissionais por falarem, descreveram o comportamento de Spacey como “predatório”, e o perfil das vítimas são tipicamente jovens e masculinos.

O ex-assistente de produção que falou com a CNN disse que o Spacey o agrediu sexualmente uma tarde, quando o assistente foi designado para pegar o Spacey e levá-lo ao set de “House of Cards”, que está localizado a cerca de 30 milhas fora de Baltimore.

O assistente de produção diz que quando ele e Spacey estavam a poucos minutos de distância do set e enquanto o carro estava em movimento, Spacey, que estava dirigindo, colocou as mãos na calça do assistente de produção. O assistente de produção disse à CNN que o toque não era consensual.

“Eu estava em estado de choque”, disse ele. “Ele era um homem em uma posição muito poderosa no show e eu era alguém muito baixo na cadeia alimentar lá”.

O assistente de produção não quis descrever o que aconteceu no carro por medo de ser identificado.

Uma vez que eles chegaram no set, o assistente de produção disse que ajudou o ator a levar seus pertences do carro para o trailer da Spacey no set. Enquanto os dois homens estavam no trailer, o assistente de produção diz, Spacey encurralou-o, bloqueou sua saída e fez contato inapropriado com ele.

“Eu disse a ele:” Não acho que eu esteja bem com isso, acho que não estou confortável com isso “, disse o assistente de produção. Foi quando o ator tornou-se “visivelmente nervoso”, fugiu do trailer, entrou em seu carro e saiu pelo resto do dia, de acordo com o assistente de produção.

“Não tenho dúvidas de que esse tipo de comportamento predatório era rotineiro para ele e que minha experiência era uma das muitas e que Kevin tinha poucas dúvidas sobre a exploração de seu status e posição”, afirmou. “Era um ambiente tóxico para homens jovens que tinham que interagir com ele na produção, elenco, bastidores”.

As outras pessoas que trabalharam na “House of Cards”, com quem a CNN falaram, apoiaram a idéia de que o set poderia ser tóxico para os jovens devido à Spacey.

Um membro da produção que trabalhou no show durante todas as seis temporadas disse que Spacey habitualmente assediado e tocou ele.

“Ele colocava as mãos em mim de maneira estranha”, disse o membro da produção. “Ele entrava e massageava meus ombros por trás ou colocava suas mãos ao meu redor ou me tocava o estômago, às vezes, de formas estranhas que na conversa diária normal não seria apropriada”.

Este membro da produção disse que não se “sente confortável” dizendo a Spacey para parar. “Essa é a pior parte sobre tudo isso. Eu adoraria poder falar sobre esse tipo de coisa e não com medo”.

Colegas nunca se queixaram porque temiam perder seus empregos, disse um ex-assistente de câmera.

“Quem vai acreditar em membros da tripulação?” ele disse. “Você vai ser demitido”.

As novas acusações seguem um artigo explosivo publicado menos de uma semana por BuzzFeed News , no qual o ator Anthony Rapp disse que Spacey fez avanços sexuais em sua direção em 1985, quando Rapp tinha 14 anos.

Na segunda-feira, Spacey lançou uma desculpa em resposta à conta de Rapp. “Eu honestamente não me lembro do encontro, seria há mais de 30 anos“, disse Spacey. “Mas se eu me comportasse então, como ele descreve, eu devo-lhe a mais sincera desculpa pelo que teria sido um comportamento embriagado profundamente inapropriado, e lamento os sentimentos que ele descreveu ter levado com ele todos esses anos“.

A Netflix já se pronunciou sobre o caso  e a produção da sexta temporada de House Of Cards está suspensa.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: