O Papa | Juan Minujín será o jovem Papa Francisco no filme da Netflix

Array
Publicidade

A Netflix anunciou hoje o elenco argentino e a equipe que se juntará ao aclamado time por trás do Filme Original O Papa. Ao lado de Juan Minujín (El Marginal – O Cara de Fora, Golpe Duplo, Epitáfios), que viverá o jovem Jorge Mario Bergoglio, atores como Cristina Banegas (El Marginal – O Cara de Fora, Tratame bien) e María Ucedo (La otra orilla, Juan e Evita – Uma História de Amor) também atuarão no filme. O produtor local Matías Mosteirín (Relatos Selvagens, O Clã), da K&S Films, a diretora de arte Mercedes Alfonsín (Abutres, Los que aman odian, O Filho da Noiva, Clube da Lua) e a reconhecida figurinista Beatriz di Benedetto (Los que aman odian, O Médico Alemão) também se juntaram à produção.

O filme será dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e também estão no elenco o vencedor do Oscar® Anthony Hopkins como o Papa Bento XVI e Jonathan Pryce, duas vezes indicado ao Oscar®, como o Cardeal Jorge Mario Bergoglio (posteriormente o Papa Francisco), o filme começará a ser rodado na Argentina em novembro. O roteiro é de Anthony McCarten (A Teoria de Tudo, O Destino de Uma Nação) e Frank Cottrell Boyce e explora a relação e as visões opostas de dois dos mais poderosos líderes da Igreja Católica, que devem revisitar seus próprios passados e as demandas do mundo moderno para que a Igreja acompanhe os avanços da sociedade. O roteiro foi adaptado da peça de teatro escrita pelo próprio McCarten.

Outros talentos da Argentina que se unem ao elenco são Joselo Bella, Lisandro Fiks, Guido Losantos e Sofía Cessak.

O filme é produzido por Dan Lin (It: A Coisa), Jonathan Eirich (Aladdin) e a Tracey Seaward (O Jardineiro Fiel), com produção executiva de Mark Bauch. O diretor de arte é Mark Tildesley (T2 Trainspotting), e o diretor de fotografia é Cesar Charlone (Cidade de Deus).

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: