Como se Tornar o Pior Aluno da Escola | Filme vira alvo de mais uma polêmica

Array
Publicidade

Desde antes de sua estreia, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, o filme estrelado por Danilo Gentili, vem envolvido em polêmicas. A mais nova é com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Segundo UOL, o longa está sendo investigado por ter omitido a classificação indicativa em algumas de suas peças de divulgação, direito esse garantido e assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o inquérito do dia 11 de outubro de 2017, aberto pelo Promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira, “foi realizada pesquisa sobre o material de divulgação da classificação indicativa do mencionado longa-metragem, em especial do trailer e do ‘banner'”. O documento ainda diz que “em ambos, restou constatado que no local apropriado para inserção da classificação etária recomendada havia a frase ‘o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme'”.

O filme possui classificação indicativa 14 anos, enquanto seu trailer 12 anos.

Até o momento, a Paris Filmes não se pronunciou sobre o assunto.

Em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Bernado (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno. O filme conta com a direção de Fabricio Bittar e também estão no elenco Joana FommRaul GazollaMoacyr FrancoRogério Skylab e Danilo Gentili. O filme estreou nos cinemas brasileiros no último dia 12 de outubro.

 

COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA – TRAILER

 

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: