Bingo: O Rei das Manhãs | Filme é pré-selecionado para o Goya, o Oscar Espanhol

Array
Publicidade

Bingo: O Rei das Manhãs, longa nacional estrelado por Vladimir Britcha, foi pré-selecionado para concorrer ao Goya, premiação considerada o “Oscar” espanhol, na categoria “Melhor produção ibero-americana”. O filme irá concorrer com produções como Zama (Argentina), Viejo Cavalera (Bolívia), Amazona (Colômbia), Uma Mulher Fantástica (Chile), entre outros. 

O Goya acontece no dia 3 de fevereiro de 2018 e é organizado desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Bingo também está na corrida pelo Oscar, entre os 23 filmes nacionais na disputa por uma vaga entre os indicados de melhor filme estrangeiro do Oscar.

O longa-metragem dirigido por Daniel Rezende conta a história de Augusto (Vladimir Brichta), artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frusta o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O filme é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.

https://youtu.be/Q7whmzvU5YQ

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: