Gabriel e a Montanha | João Pedro Zappa escala os maiores picos da África em novo teaser

Array
Publicidade

A história da famosa viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui, chegará às telas dos cinemas com “Gabriel e a Montanha”, segundo longa-metragem de ficção do diretor Fellipe Barbosa

O filme ganhou um novo vídeo que mostra o espírito montanhista de Buchmann, na interpretação de João Pedro Zappa, pelos quatro países que passou na África: Quênia, Zâmbia, Tanzânia e Maláui. 

Confira: 

https://www.youtube.com/watch?v=qJIGn4QHy5I&feature=youtu.be

Gabriel Buchmann viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se preparar para um doutorado em políticas públicas na Universidade da Califórnia. O carioca morreu de hipotermia, em 2009, após decidir subir o Monte Mulanje sem a companhia de um guia. Seu corpo foi encontrado 19 dias depois na subida da montanha. O longa tem roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.

Em maio, “Gabriel e a Montanha”, recebeu dois prêmios no Festival de Cannes. Na prestigiada Semana da Crítica do evento, a produção foi honrada com um prêmio de revelação, entregue ao diretor Fellipe Barbosa, e um de distribuição, que ajudou a alavancar a estreia do filme, em agosto, na França, onde o filme já superou a marca dos 75 mil espectadores.

O filme estreia no Brasil em 2 de novembro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: