Depois de arrebatar o Emmy de Melhor série de Drama, The Handmaid’s Tale, série do serviço de streaming Hulu, ganhou um canal para exibição no Brasil. O Paramount Channel acabou de divulgar a aquisição dos direitos de distribuição da série no Brasil. Porém, a exibição só iniciará em 2018.

A série é baseada no livro homônimo de ‎Margaret Atwood, e se passa nos Estados Unidos, onde após um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred (Elisabeth Moss)é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

The Handmaid’s Tale é a primeira série de um serviço de streaming a levar o prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy. A série já está renovada para a segunda temporada.

Blessed be the Fruit! 

Comments