Bingo – O Rei das Manhãs | Filme irá representar o Brasil na corrida pelo Oscar

Array
Publicidade

A Academia Brasileira de Cinema anunciou hoje, 15, que o filme Bingo – O Rei das Manhãs irá representar o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A comissão é formada por Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC), André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior.

Para a indicação, Bingo competiu com outros 22 filmes, são eles: A Família Dionti; A Glória e a Graça, Café, Um dedo de prosa, Cidades Fantasmas; Como Nossos Pais; Corpo Elétrico; Divinas Divas; Elis, Era O Hotel Cambridge, Fala Comigo, Gabriel e a Montanha; História antes de uma história, Joaquim, João, o Maestro, La Vingança, Malasartes e o Duelo com a Morte; O Filme da Minha Vida; Polícia Federal – A Lei é para todos; Por Trás do Céu; Quem é Primavera das Neves; Real – O plano por trás da história e Vazante. 

O drama estrelado por Vladimir Brichta também será o representante brasileiro no Goya, premiação espanhola. 

O longa-metragem dirigido por Daniel Rezende conta a história de Augusto (Vladimir Brichta), artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frusta o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O filme é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.

O Oscar acontece no dia de 4 de março de 2018. 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: