Bingo: O Rei das Manhãs | Filme nacional irá disputar vaga no Goya, o Oscar Espanhol

Array
Publicidade

Ancine anunciou ontem, dia 13, que  “Bingo – O Rei das Manhãs”, será o representante nacional em busca de uma vaga no Goya, premiação de cinema espanhola. O filme irá disputar uma vaga para ser um dos quatro finalistas na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya. 

“Após debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs (“Bingo – O rei das manhãs”) como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano, por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo”, diz a ata.

Bingo também está na corrida pelo Oscar, entre os 23 filmes nacionais na disputa por uma vaga entre os indicados de melhor filme estrangeiro do Oscar.

O longa-metragem dirigido por Daniel Rezende conta a história de Augusto (Vladimir Brichta), artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frusta o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O filme é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.

https://www.youtube.com/watch?v=Q7whmzvU5YQ

O Goya acontece no dia 3 de fevereiro de 2018 e é organizado desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: