Qual o encanto de Gilmore Girls?

Array
Publicidade

Vencedora de prêmios como o Teen Choice Awards e até mesmo do Emmy, Gilmore Girls é uma das séries mais simples e mais fascinantes já produzidas. Ao longo de suas sete temporadas, a produção consagrou diversos atores e inspirou inúmeros adolescentes, tornando-se uma verdadeira referência do gênero.

A série conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory, em suas despretensiosas rotinas na pequena cidade de Stars Hollow.

Apesar dos acontecimentos nada contagiantes da cidadela, as figuras e os diálogos são tão bem construídos que a superficialidade da trama central perde toda a importância. O elenco e seus personagens cativam de tal maneira que fazem com que os fãs sintam-se parte da história, mergulhando de cabeça no humor ácido das garotas Gilmore.

Transparecendo a pureza e calma das pequenas vilas, o cotidiano de Stars Hollow remete às cidades de interior no início da década de 90, quando a internet ainda era um conceito estranho e celulares não eram uma opção viável. A exploração dos temas sociais e relacionais da série prende o telespectador de uma maneira que é quase impossível não assistir um episódio atrás do outro.

Despretensioso, o show consegue traduzir de uma maneira bela é extremamente verossímil a relação de amizade e cumplicidade entre mãe e filha, especialmente dentro do contexto de uma nova perspectiva de maternagem que emergia na década de 90.

A série, produzida pela Warner entre 2000 e 2007, foi um verdadeiro sucesso de público. Não a toa em 2016 a Netflix preparou uma 8ª temporada para produção (com cara de revival) que conta com quatro episódios para matar a saudade e sanar a curiosidade dos voyeurs da pequena Stars Hollow.

Como já era de se esperar, Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar deixou os fãs em verdadeira polvorosa com a possibilidade da uma 9º temporada. Quando perguntada sobre a possibilidade, a criadora Amy Sherman-Palladino, em entrevista para o THR,revelou: “Nós tinhamos uma jornada muito específica em nossas mentes e conseguimos completá-la. Então, essa era a peça que queríamos fazer. Agora essa questão do futuro… isso foi jogado para o universo. O que tiver de ser, será!”, disse Amy.

Ou seja, só o futuro poderá responder. Enquanto isso, as sete temporadas originais e os quatro episódios de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar estão disponíveis na Netflix <3

Sem dúvida um clássico que vale aquele lugar no coração (bem ao lado de Friends) como série obrigatória para quem curte produções inteligentes, bem humoradas e com boas atuações.

Curiosidades

1 – A atriz Alexis Bledel, a Rory, simplesmente não suporta café. Para fazer as infinitas cenas com a bebida, sua caneca era preenchida com Coca-Cola.

2- O ator Scott Patterson, que interpreta o Luke, originalmente não era para fazer parte do elenco regular, apenas do piloto. Mas depois da química entre ele e Lauren Graham(Lorelai) em cena, não teve jeito senão contratá-lo.

3- A princípio, a atriz Liza Weil participou do teste para o papel de Rory e não passou. Depois os produtores gostaram tanto dela, que a colocaram no papel de Paris Geller.

4- (BOMBA) Milo Ventimiglia e Alexis Bledel (Jess e Rory) namoraram na vida real por três anos e meio.

5- Devido às falas tão rápidas do show, um roteiro médio para um episódio tinha 75-80 páginas, enquanto uma série padrão da mesma duração tinha em média 45-50 <3

6- O cenário de Stars Hollow é frequentemente visto como Rosewood na série Pretty Little Liars, assim como a cidade do seriado Ghost Whisperer.

7- Por conta do roteiro longo e peculiar em diálogos superrápidos, não era permitido aos atores improvisar ou adicionar palavras ao roteiro.

8- O pai de Lane vive com ela e a mãe, mas nunca apareceu no show.

9- Lauren Graham e Alexis Bledel são as duas únicas personagens que aparecem em todos os 153 episódios.

10- Alexis Bledel tinha 19 anos quando começou a fazer o papel de Rory, que na série tinha 15.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: