Tá cansado de ouvir falar de Stranger Things e ficar voando? A gente separou alguns motivos pra conferir essa série que já ganhou nossos corações. Não seja um aparvalhado, confere aí e depois conta pra gente o que achou da série.

1. É uma produção original Netflix – a série é mais uma das super produções da gigante do streaming. Com uma fotografia excelente, bons efeitos especiais e uma trama de tirar o fôlego, Stranger Things recebe a assinatura da empresa que tem mostrado que sabe muito bem como montar uma série.

2. Referencia aos clássicos da década de 80 – um dos principais motivos que tem causado todo esse frisson em volta de ST é a infinidade de referências contidas na série. De singelos posters na parede à cenas inteiras, a série homenageia clássicos como ET, The Goonies, Exterminador do Futuro e Star Wars. Ao todo, são mais de 15 referências diretas, fora as outras, tão sutis que quase passam despercebidas até mesmo aos olhos mais atentos. Além disso, o próprio roteiro parece ser essencialmente uma grande homenagem aos dois gigantes das histórias de suspense: Steven Spielberg e Stephen King.

3. Estilo de vida oitentista – não bastante as referências aos clássicos cinematográficos dos anos 80, a série também é um prato cheio pra quem gosta de dar aquela mergulhada na nostalgia e relembrar tempos em que as crianças caçavam passarinhos e lagartixas ao invés de Pokemons. A produção leva os fãs aos tempos em que o ápice da infância de alguém era conseguir aquela bicicleta nova, não ser descoberto no esconde-esconde ou descobrir aonde a tia do lanche escondia o pudim. Walkie-Talkies, TVs de tubo, rádios amadores e telefones analógicos são apenas alguns dos muitos souvenires exibidos ao longo da primeira temporada de Strangee Things.

4. Trilha sonora – esse é um ponto crucial. Embalados ao som de bandas como The Clash, New Order e Moby, o grupo de jovens protagonistas relembra clássicos de antigamente e fazem até os marmanjos mais fortes marejarem os olhos de saudade. Impossível não destacar a cena fantástica de Will com seu irmão mais velho ouvindo ‘Should i Stay or Should i Go’, sendo introduzido ao universo do Rock n’ Roll.

5. Elenco – sem dúvida alguma o principal motivo do sucesso da série. É assustador o quanto o elenco da série é bom, especialmente as crianças que interpretam a trupe principal de heróis. Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp roubam a cena a todo tempo e fazem com que você mergulhe fundo nos acontecimentos de Hawkins (cidade onde se passa a história). Além dos jovens talentos, temos também a fantástica Wynona Ryder e David Harbour dando um show de envolvimento e interpretação. Só dá pra acreditar vendo, é muito bom mesmo.

6. Trama – o enredo arrojado dos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer faz com que uma história extremamente complexa que aborda temas como física quântica e universos paralelos torne-se acessível até mesmo para os mais leigos. Com uma continuidade bem trabalhada e núcleos bem conectados, Stranger Things possui um roteiro que entretém e cativa, fazendo com que os fãs assistam vários episódios de uma vez, maratonando toda a temporada praticamente sem sentir.

7. Hype – não é de hoje que as séries estão bombando nas outras mídias, especialmente nas redes sociais. Quem nunca sofreu com a enxurrada de memes e spoilers que seguem grandes lançamentos como Game Of Thrones ou House Of Cards? Stranger Things então foi um caso ainda mais sério. Quem nunca se pegou tentando entender aquele meme das luzes de pisca-pisca acima do sofá que atire a primeira pedra. A série está tão em alta que em menos de dois meses de lançamento já desbancou a icônica Game Of Thrones do primeiro lugar em popularidade na lista oficial do Imdb. Todo mundo está falando, todo mundo está assistindo e você aí viajando na maionese.

Convencido? Então abra logo a Netflix e corre para assistir! Ah, não esquece de voltar aqui depois pra contar o que achou.

Comments