Numa cerimônia chique e cheia de piadas internas como só o Emmy sabe fazer, teve estreante levantando uma das principais estatuetas e ainda produção batendo recorde como série mais premiada da história. Ufa! Que noite.

Desde que a lista de indicações foi divulgada a edição desse Emmy já causava burburinho. Apontada como representativa com relação a diversidade dos indicados, o evento contou com diversidade também na distribuição das premiações e nos discursos.

Seja na surpreendente conquista do novato Rami Malek ou na estonteante marca atingida por Game of Thrones, a cerimônia desse ano quebrou precedentes e mostrou que a galera da TV não está pra brincadeira. Confira abaixo alguns destaques da cerimônia.

Mr Robot – Entre as inúmeras premiações, impossível não ressaltar a estatueta conquistada por Malek por sua atuação em Mr Robot, série da USA, transmitida no Brasil pelo canal fechado Space. Indicado pela primeira vez, até mesmo o próprio Rami parece ter sido pego de surpresa, apresentando um discurso improvisado e emocionado. Apesar da surpresa, não se enganem, tudo indica que veremos Mr Robot figurando outras vezes daqui pra frente.

Veep – Partindo para o terreno dos veteranos, a consagrada série VEEP, protagonizada por Julia Louis-Dreyfus – eleita cinco (sim, C-I-N-C-O) vezes consecutiva melhor atriz em série de comédia – também brilhou alto na palco do evento. A série acumulou 10 estatuetas nesta edição do Emmy e ainda levou o grande prêmio da noite de sua categoria: melhor série de comédia.

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story – se descrevêssemos a quantidade de indicações dessa série de drama sem citar seu nome você claramente chutaria Game of Thrones ou House of Cards. Acontece que a produção foi indicada a nada menos que 23 estatuetas, das quais levou pra casa 12. A série composta com um dos melhores elencos disponíveis hoje em dia, conta com nomes como Cuba Gooding Jr, John Travolta e David Schwimmer. Embora tenha esse elenco de peso, suas premiações ficaram por conta dos não menos incríveis Sterling K. Brown, Sarah Paulson e Courtney B. Vance, além das premiações por melhor roteiro em minissérie ou filme feito para a tv e melhor minissérie.

Game of Thrones – sim, mais do que nunca hoje podemos descrever GOT como O Senhor dos Anéis da televisão. Nunca na história uma única produção faturou tantas estatuetas quanto a série de David Benioff e D.B. Weiss. Game of Thrones levou os prêmios de direção, roteiro e melhor série de drama, se tornando assim o seriado mais premiado da história. Somente nesta edição, a produção da HBO levou 12 prêmios. E olhe que Peter Dinklage nem entrou no páreo hoje. Confira abaixo a lista completa de vencedores do Emmy 2016

COMÉDIA

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA: LOUIE ANDERSON – BASKETTS

MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE COMÉDIA: AZIZ ANSARI E ALAN YANGI – MASTER OF NONE – EPISÓDIO PARENTS

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM COMÉDIA: KATE MCKINNON (SATURDAY NIGHT LIVE)

MELHOR DIRETOR DE COMÉDIA – JILL SOLLOWAY, PELO EPISÓDIO “MAN ON THE LAND” DE TRANSPARENT

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA – JULIA LOUIS-DREYFUS (VEEP) CINCO VEZES CONSECUTIVAS!

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA – JEFFREY TAMBOR (TRANSPARENT)

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA – VEEP

REALITY SHOW

MELHOR REALITY SHOW – THE VOICE

MINISSÉRIE OU TELEFILME

MELHOR ROTEIRO EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY – D.V. DEVINCENTIS POR “MARCIA, MARCIA, MARCIA”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – REGINA KING (THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY)

MELHOR DIREÇÃO EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – SUSANE BIER (THE NIGHT MANAGER)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – STERLING K. BROWN (THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY)

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – SARAH PAULSON (THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY)

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – COURTNEY B. VANCE (THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY)

MELHOR TELEFILME – SHERLOCK

MELHOR MINISSÉRIE – THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY

VARIEDADE

MELHOR ROTEIRO DE PROGRAMA DE VARIEDADE – PATTON OSWALT (TALKING FOR CLAPPING)

MELHOR TALK SHOW E VARIEDADES – LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER

MELHOR DIRETOR DE ESPECIAL DE VARIEDADES – THOMAS KAIL E ALEX RUDZINSKI (GREASE LIVE)

MELHOR PROGRAMA DE ESQUETE – KEY & PEELE

DRAMA

MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DRAMÁTICA – DAVID BENIOFF, D.B. WEISS (GAME OF THRONES)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DRAMÁTICA – MAGGIE SMITH (DOWNTON ABBEY)

MELHOR DIREÇÃO EM SÉRIE DRAMÁTICA – MIGUEL SAPOCHNIK (GAME OF THRONES) EM BATTLE OF THE BASTARDS.

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DRAMÁTICA – BEN MENDELSOHN (BLOODLINE)

MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA – RAMI MALEK (MR. ROBOT)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA – TATIANA MASLANY (ORPHAN BLACK

MELHOR SÉRIE DE DRAMA – GAME OF THRONES

Gostou dos premiados? Seus favoritos estão na lista? Conta pra gente o que achou e não esquece de acompanhar nossas redes sociais.

facebook.com/pipocasclub

Twitter e Instagram: @pipocasclub

Comments